FDSERJ firma parceria com CEHAB

O Pres. Eduardo Duarte se reuniu no dia 16 de Outubro com o Secretário de Habitação do Estado, Leonardo Picciani (Dep. Federal licenciado) onde firmaram uma parceria inédita no país.

A reunião tinha como objetivo central o de firmar uma parceria para que os surdos-atletas tenham acesso aos Programas de Habitação, visto que a falta de comunicação (LIBRAS) é o principal fator de impedimento para que estes tenham acesso aos programas sociais de forma geral.

O Secretário Leonardo Picciani por sua vez ouviu com muita atenção as colocações feitas pelo Presidente da FDSERJ, pois um atleta sem moradia digna e alimentação raramente conseguem prosseguir com seu sonho de se tornar um atleta de alta performance e acaba por desistir. O resultado final é a perda de grandes valores Olímpicos, Para-Olímpicos e Surdo-Olímpicos no país. "É mais um grande passo que a FDSERJ dá em prol do desenvolvimento do Desporto de Surdos no Estado e de toda a comunidade surda que conquista a cada dia mais espaço em nossa sociedade. Representamos o desporto em geral, este por sua vez está associado a outros segmentos que não podemos siplesmente deixar de lado por não estar ligado diretamente a nossa área de atuação" encerra o Presidente da FDSERJ.

"A Secretaria de Habitação está a disposição da FDSERJ e vamos apoiar no que for possível para ajudar a comunidade desportiva de surdos a ter acesso ao Programa Habitacional." concluiu o Sec. Leonardo Picciani.



Pres. da FDSERJ e o Sec. de Habitação Leonardo Picciani

1 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Eduardo, que linda parceria, emocionante e muito necessária para estes talentosos atletas surdos, eles merecem. Parabéns pelo incansável trabalho que realiza. Rita Lobato

Federação Desportiva de Surdos do Estado do Rio de Janeiro
CNPJ: 30.892.715/0001-67
Inscrição Mun.: 329.776-9

  ©FDSERJ - FEDERAÇÃO DESPORTIVA DE SURDOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo