FDSERJ se prepara para Amistoso Internacional de Futebol

Nos dias 13 e 14 de julho serão realizados dois amistosos internacionais na cidade de Teresópolis. O evento conta com o apoio da Prefeitura local e até o final de semana podemos anunciar outros parceiros. A FDSERJ já firmou com a CBF a visita das delegações a Granja Comary, Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Futebol. Quase certa a parceria entre a Bradesco Esportes FM 91.1 e aguarda a resposta de um ex craque da seleção para o amistoso.
 
A FDSERJ espera que surdos de todo o estado e do Brasil venham prestigiar a Seleção Estadual da FDSERJ  nos dois jogos internacionais.
 
A FDESRJ vem buscando parcerias para potencializar todas as modalidades esportivas de surdos e desta forma esperamos anunciar a parceria com uma marca de material esportivo, marca mundial, para diversos esportes. No futebol e futsal existe a possibilidade do apoio de uma outra grande empresa de material esportivo, especialmente no "mundo futebolístico". 
Outra grande parceria pode ser firmada a partir do dia 17 de julho quando a Federação se reunirá com uma importante entidade nacional.
 
A Federação vem promovendo treinos de futebol de campo todos os sábados, das 14hs às 18hs, na INFRAERO, importante parceria realizada por esta gestão para que os surdos atletas de todo o estado permaneçam motivados, uma vez que a grande maioria das associações não tem como promover o futebol de campo. Já são mais de 60 atletas participando dos treinos, com uma média de 30 surdos por treino.
 
No último treino (fotos final da matéria) tivemos a presença de 31 surdos atletas. A Comissão Técnica trabalhou a parte física, tática e técnica dos atletas. Treinamentos específicos para os goleiros também vem sendo realizados. Ao final do treino os atletas tiveram de se pesar, pois agora inicia uma nova fase, a do controle de peso e a busca pelo peso ideal de todos os surdos atletas.
 
A Federação agora investe forte no futsal e já tem algumas conversas bem adiantadas para algumas grandes parcerias. O
técnico da FDSERJ pode ser um ex atleta da Seleção Brasileira de Futsal e alguns locais estão sendo sondados para que possamos realizar pelo menos dois treinos na semana.
 
E vamos em busca de parcerias para o Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Natação. Estas modalidades já tem surdos atletas cadastrados em nossa Federação.
 
A FDSERJ vem trabalhando forte para que em 2014 se consiga projetos através da Lei de Incentivo, convênios com o Governo Federal e Estadual.
 
 
FDSERJ faz pesquisa para ver índice de aprovação

A prévia (votação) entre os surdos atletas ocorreu no final do último treino, quando 31 atletas compareceram, mas apenas 24 votaram, em virtude de alguns terem saído ao final do treino. Atletas das associações ASURJ (5), AACS (5), AVD (09), BF (1), ASDC (1) e outros Nunca Filiados (3) estavam entre os votantes. A votação foi secreta.
 
O resultado final da prévia mostra que a FDSERJ está no caminho certo. O trabalho realizado até o momento tem o apoio da grande maioria dos surdos atletas e, estes é que realmente precisam do nosso suporte para que possam continuar sonhando em busca de uma vaga na seleção brasileira de surdos, ou para que se sintam incluídos socialmente. Além do lazer e de uma melhor qualidade de vida.
 
Índice de aprovação do Presidente
 
Presidente Fica  84%
Presidente Sai    08%
Não Votaram     08%
 
Índice de aprovação do trabalho da Federação até o presente momento
 
Muito Bom      50%
Bom                 30%
Razoável          01%
Ruim                08%
Não Votaram   11%
 
 
 
 

 

 

0 comentários:

Federação Desportiva de Surdos do Estado do Rio de Janeiro
CNPJ: 30.892.715/0001-67
Inscrição Mun.: 329.776-9

  ©FDSERJ - FEDERAÇÃO DESPORTIVA DE SURDOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo