SURDOS ATLETAS DE FUTEBOL TREINAM FORTE

FDSERJ x Col. Santo Inácio
Os treinos que acontecem todos os sábados na INFRAERO na parte da tarde vem ganhando o reforço de mais e mais surdos atletas a cada sábado. Esta parceria com a Infraero foi fundamental para que os surdos atletas tivessem motivação, além de poder desenvolver a parte física, tática e técnica.

"Os surdos atletas não tinham o costume de treinar de forma ordenada, ou seja, chegavam aqueciam e jogavam. Agora trabalham a parte física, trabalho sem bola (posicionamento), jogadas ensaiadas entre outros que nunca haviam trabalhado. A resposta tem sido muito boa e acreditamos que já no próximo jogo treino contra o Colégio Santo Inácio nossas chances de vitória são reais." Disse Eduardo Duarte, Presidente da FDSERJ que é graduado em Ed. Física

No dia 05 de maio a equipe da FDSERJ enfrentou a equipe do Colégio pela primeira vez, serão várias
partidas, e muito desfalcada conseguiu se portar bem em alguns momentos. Acabou perdendo por 7x0, mas o resultado não desanimou em nada a comissão técnica e atletas.

No último sábado, dia 12, compareceram ao treino 31 surdos atletas. Um ótimo quantitativo, mas temos certeza que este número vai aumentar muito. O nosso objetivo é iniciar um trabalho dividindo pelas faixas etárias, jovens até o júnior e "profissional" (adulto). O treinamento evolui muito, principalmente na questão do posicionamento. Agora os surdos atletas esperam ansiosos pelo próximo sábado, dia 18, para enfrentar o Colégio já que esta evolução foi sentida por todos e as esperança de vitória cresceram bastante dentro do grupo.

Mais fotos na página da FDSERJ no Facebook. https://www.facebook.com/fdserj.1998


0 comentários:

Federação Desportiva de Surdos do Estado do Rio de Janeiro
CNPJ: 30.892.715/0001-67
Inscrição Mun.: 329.776-9

  ©FDSERJ - FEDERAÇÃO DESPORTIVA DE SURDOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo