Surdos atletas do Judô levam duas medalhas contra ouvintes
AVD na FJERJ - Torneio de Abertura
O prof. Eduardo Duarte retorna a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) após alguns anos afastado com o seu Projeto AVD, pioneiro no país na área do Judô para Surdos, que tem o primeiro medalhista Surdo-Olímpico do país.
"Aqui é minha casa! Nossa maior barreira sempre foi os dois judoguis (branco e azul) por atleta e as taxas. Sempre falei para meus atletas da importância de estarmos na federação pela organização e alto nível dos atletas. Todos adoraram e já estão pensando na próxima etapa." diz o Técnico Eduardo Duarte.
"Este ano temos o Pan e Mundial de Judô de Surdos e vamos aproveitar o alto nível técnico da FJERJ para melhorar o nível dos nossos surdos atletas que integram a Seleção Brasileira. É maravilhoso estar de volta. A federação está nos dando muito atenção e só temos a agradecer. Esperamos agora, com o nosso retorno que a CBJ e a FJERJ reconheça a medalha conquistada em Taipei, 2009. O judô é a única modalidade no país que tem medalhas olímpicas nos 03 segmentos: Olímpico, Paralímpico e Surdo-Olímpico." Encerra Duarte
0 comentários:
Postar um comentário