FDSERJ inicia os treinos Rumo ao Pan

A FDSERJ após firmar parceria com a VOG dá início aos treinos de 02 modalidades, o futebol e futsal, Rumo ao Pan Americano de Surdos, em junho, na Baixada Santista - Praia Grande.

O treino aconteceu no dia 17 de março, sábado.

Os surdos atletas compareceram em bom número, mas ainda não atingiu a média esperada pela Coordenação de Esportes da Federação. Temos certeza que no próximo treino o número de atletas será bem maior. 

"As associações começam a compreender que se não enviarem seus atletas para os treinos da FDSERJ os mesmos não terão chances de serem convocados pela CBDS, pois as Federações é que selecionam os atletas que participarão das seletivas (pré-convocação) dos esportes coletivos. Nos esportes individuais a Federação encaminhará os tempos a CBDS para que o Departamento responsável faça a convocação dos melhores. Com relação as demais modalidades, cada uma com seu critério de convocação, como o Vôlei de Praia e Lutas que tem um rankiamento. Agora o Desporto de Surdos no país começa a caminhar a passos mais largos. Eu diria que a maioria dos dirigentes encontraram o caminho correto, cabe a todos agora, se enquadrar no modelo atual esquecendo o do passado que nunca os levou a lugar algum! A mudança depende única e exclusivamente daqueles que comandam o Surdo-Olímpico no país, sejam Associações, Federações ou Confederação." Conclui o Presidente da FDSERJ Eduardo Duarte

 

 

Coorda. de Arbitragem da FDSERJ Bruna Pimentel com o Coord. e Técnico de Futebol Marcelo  Vaz
   


 

 

0 comentários:

Federação Desportiva de Surdos do Estado do Rio de Janeiro
CNPJ: 30.892.715/0001-67
Inscrição Mun.: 329.776-9

  ©FDSERJ - FEDERAÇÃO DESPORTIVA DE SURDOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo