I Etapa Vôlei de Praia de Surdos no Leblon - RJ

A FDSERJ recebeu nos dias 04 e 05 de fevereiro o Circuito Nacional de Vôlei de Praia, I Etapa no Rio de Janeiro, data que completa 51 anos de fundação.
A etapa recebeu 11 duplas do masculino e 05 duplas do feminino, atletas estes que representaram 08 estados (RS, SC, SP, RJ, BA, CE, SE e PE).
O evento teve a cobertura da TV Brasil, dos Programas Especial e Stadium.
A FDSERJ deu o suporte necessário a CBDS na realização da etapa, a AVD e Governo do Estado também apoiaram o evento. A AVD, que fica no 2º BPM, alojou 06 atletas e 01 técnico.
A FDSERJ faz alguns agradecimentos em especial, ao Sgto. Leite do 2º BPM, ao Deputado Estadual Zaqueu Teixeira e ao Comandante Geral da PM Costa Filho. Sem o apoio destes não seria possível alojar os atletas de outros estados, com isso, a etapa perderia um pouco do seu brilho, visto que atletas de 3 estados não teriam condições de participar do evento.

Depoimentos:
“Esse evento, a primeira etapa dos Circuitos de Vôlei de Praia de Surdos, já tem a tradição de ser sediado no Rio de Janeiro e não decepcionou.
A etapa teve a chave masculina e feminina, o que proporcionou um bom número de duplas e bom nível do evento. Foi notada a melhora do nivel do campeonato, com a quebra da invencibilidade da dupla Gelo/Toríbio para a dupla Rafael/Rodrigo, que foi um resultado mais que justo, de grande felicidade para a dupla de fortaleza que se sagrou campeã da etapa carioca. Para a dupla Gelo/Toríbio fica um dever cumprido, pois se mantendo no topo, fez com que as outras duplas se empenhassem mais nos treinos para acabar com o reinado. Quando a chave feminina, que alcança o terceiro evento feminino, não teve surpresas, com o tricampeonato da dupla de Recife. É esperado que nas próximas etapas siga o mesmo caminho do masculino, fazendo com que as duplas femininas se empenhem em melhorar o nível e fazer com que o Circuito Nacional de Vôlei de Praia de Surdos seja o evento mais grandioso dos surdos no Brasil!” 
Toríbio Malagodi (atleta Surdo-Olímpico – Taipei 2009)

"Foi com grande prazer que organizamos mais uma vez a etapa Rio de Janeiro do Circuito Nacional de Surdos. Este ano de 2012 foi o 3º consecutivo e o sol de céu azul coroou a disputa nos dois dias de competição.
A categoria feminina marcou sua presença, os jogos foram bastante acirrados e as meninas puderam demonstrar toda sua raça.
No masculino houve uma melhora do nível técnico comparado aos anos anteriores, visto que tivemos inclusive uma nova dupla no lugar mais alto do pódio.
Parabéns a todos os atletas que participaram e saibam que vocês são sempre muito bem vindos ao Rio de Janeiro.
Agradeço mais uma vez ao Marco (Diretor Téc. Depto. Vôlei da CBDS) pela oportunidade de contribuir para o sucesso desse evento e para a cada vez maior popularidade do Vôlei de Praia para Surdos.
Obrigado também ao Prof. Eduardo pelo carinho e deferência com que fui recebido.”
Um grande abraço à todos
Betinho

“Quero parabenizar a FDSERJ na figura do Eduardo Duarte pela organização e realização do primeiro circuito nacional de vôlei de praia de surdos, no Leblon, Rio de Janeiro.
Nosso mandato está aberto para toda ação que torne possível a inclusão social e contribua no desenvolvimento do desporto de surdos no nosso país.
Nosso agradecimento especial ao Comandante Geral da PM Cel. Costa Filho pela contribuição de infraestrutura tão importante para realização do evento.”
Um abraço. Dep. Zaqueu Teixeira
www.blogdozaqueu.blogspot.com
Email: 
zaqueuteixeira@alerj.rj.gov.br
Tel gabinete: 2588-1641

Abaixo a classificação e fotos do evento:
Masculino
1 - Rodrigo Nogueira Machado e Rafael Nogueira Machado (CE)
2 - Alexandre Dale Couto e Toríbio Ramos Malagodi (RS)
3 - Carlos Eduardo e Victor Hugo Sepulveda (SE/SC)
Feminino
1 - Carolina Longman e Elizabeth Borges (PE)
2 - Gleice Kelly e Karen Marques (CE)
3 - Eduarda Buás e Michelle Arraes (PE)

Vôlei feminino fase classificatória
Vôlei masculino fase classificatória
Final do masculino
3o lugar 
2o lugar
Dupla Tri Campeã
3o lugar
2o lugar
Dupla Campeã
camisa da etapa RJ
Comunidade surda compareceu a praia para curtir o sol e prestigiar a I etapa realizada no Leblon

0 comentários:

Federação Desportiva de Surdos do Estado do Rio de Janeiro
CNPJ: 30.892.715/0001-67
Inscrição Mun.: 329.776-9

  ©FDSERJ - FEDERAÇÃO DESPORTIVA DE SURDOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo