FDSERJ conquista 08 medalhas no Mundial de Lutas

Os surdos atletas da FDSERJ conquistaram 08 medalhas das 09 conquistadas no Mundial. Foram elas: Ouro Judô - Vanessa Fontes; Prata Judô - Adalberto Trigueiro, Alexandre Fernandes e Marcio William; Bronze Judô - Adalberto Trigueiro e Alexandre Fernandes, e Por Equipes; Bronze Karate - Thiago Gonçalves. 

A delegação brasileira composta por 18 pessoas, teve 11 integrantes do Rio de Janeiro, sendo 02 da comissão técnica (técnicos do judô e karate) e 09 surdos atletas (08 do judô e 01 do karate). 

O Rio de Janeiro é sem dúvida a grande potência do país na área de lutas, pois os atletas do estado dedicam-se diariamente aos treinamentos e participam das competições com ouvintes, e com isso, melhoram consideravelmente o seu rendimento.

"Estamos muito felizes e orgulhosos com mais esta grande conquista. Os nossos atletas estão de parabéns! Esta conquista tem um peso enorme, pois o desporto de surdos continua caminhando a passos lentos e sem incentivo algum. E as lutas tem dado muita visibilidade ao Surdo-Olímpico no país e tenho certeza que em pouco tempo conseguiremos patrocinadores. As lutas estão erguendo o nome da CBDS a nível nacional e internacional. Pedimos um pouco mais de divulgação por parte da nossa confederação, especialmente com relação as conquistas internacionais. A divulgação destas conquistas é fundamental para a aquisição de patrocínios." Diz Eduardo Duarte, Presidente da FDSERJ.

Thiago lutando e com o técnico Fernando
Vanessa a nossa Campeã Mundial e os judocas surdos (todos da AVD) com o técnico Eduardo.



0 comentários:

Federação Desportiva de Surdos do Estado do Rio de Janeiro
CNPJ: 30.892.715/0001-67
Inscrição Mun.: 329.776-9

  ©FDSERJ - FEDERAÇÃO DESPORTIVA DE SURDOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo