FDSERJ conquista 08 medalhas no Mundial de Lutas
Os surdos atletas da FDSERJ conquistaram 08 medalhas das 09 conquistadas no Mundial. Foram elas: Ouro Judô - Vanessa Fontes; Prata Judô - Adalberto Trigueiro, Alexandre Fernandes e Marcio William; Bronze Judô - Adalberto Trigueiro e Alexandre Fernandes, e Por Equipes; Bronze Karate - Thiago Gonçalves.
A delegação brasileira composta por 18 pessoas, teve 11 integrantes do Rio de Janeiro, sendo 02 da comissão técnica (técnicos do judô e karate) e 09 surdos atletas (08 do judô e 01 do karate).
O Rio de Janeiro é sem dúvida a grande potência do país na área de lutas, pois os atletas do estado dedicam-se diariamente aos treinamentos e participam das competições com ouvintes, e com isso, melhoram consideravelmente o seu rendimento.
"Estamos muito felizes e orgulhosos com mais esta grande conquista. Os nossos atletas estão de parabéns! Esta conquista tem um peso enorme, pois o desporto de surdos continua caminhando a passos lentos e sem incentivo algum. E as lutas tem dado muita visibilidade ao Surdo-Olímpico no país e tenho certeza que em pouco tempo conseguiremos patrocinadores. As lutas estão erguendo o nome da CBDS a nível nacional e internacional. Pedimos um pouco mais de divulgação por parte da nossa confederação, especialmente com relação as conquistas internacionais. A divulgação destas conquistas é fundamental para a aquisição de patrocínios." Diz Eduardo Duarte, Presidente da FDSERJ.
Thiago lutando e com o técnico Fernando |
Vanessa a nossa Campeã Mundial e os judocas surdos (todos da AVD) com o técnico Eduardo. |
0 comentários:
Postar um comentário