A FDSERJ realizou ontem, dia 14 de abril, mais um treino de futsal e futebol na Vila Olímpica da Gamboa (VOG).  O treino de futebol foi o último que definiu os atletas surdos que poderão participar da seletiva que será realizada no próximo final de semana.

A Federação agradece a toda equipe da VOG (Prefeitura do RJ), ao Gerente Thiago e a Coordenadora Giovana, pelo apoio que vem recebendo na cessão dos espaços e pelo convite de participarmos do Campeonato de Futebol que será realizado dia 1o de maio. A FDSERJ já confirmou sua participação. Será nosso primeiro desafio.

Aproveitamos para agradecer a todos os atletas surdos que começam a compreender a importância dos treinamentos realizados pela Federação. Todos começam a mostrar um comprometimento maior, em especial após o término do treino de futebol onde o Presidente Eduardo Duarte esclareceu muitas dúvidas dos atletas, em especial quanto a transferência, uma vez que esta vem sendo colocada e tratada de forma errada por algumas poucas pessoas.

A relação da FDSERJ com os atletas surdos convocados para a seletiva estará disponível esta semana no site.

"Fico muito feliz em ver um quantitativo grande de surdos atletas no último treino de futebol. Lamento apenas que para alguns foi o primeiro treino. Fica claro que seu único interesse é tentar participar da seletiva da CBDS. Por outro lado, foi muito bom contar com a presença dos mesmos, pois tivemos a oportunidade de esclarecer a todos algumas dúvidas e também falar que nosso objetivo com relação aos treinamentos é sempre visando o próprio atleta surdo que praticamente não treina em suas associações. É preciso melhorar o condicionamento físico e técnico para que eles possam sonhar com futuras convocações para a seleção brasileira. Sabemos que todos querem competir e a boa notícia é o convite para o torneio no dia 1o de maio." Diz o Presidente da FDSERJ.

"O departamento de futebol vem realizando o trabalho com um grupo bom de atletas surdos. Já temos uma base do time principal e o nível é bom. Agora esperamos que os atletas que participaram deste último treinamento continuem treinando, pois há atletas que certamente serão aproveitados para a seleção estadual de futebol de campo." Encerra o Técnico Marcelo Vaz.


Atletas surdos após treino de futebol. Ao lado o Gerente da VOG Thiago com o Pres. da FDSERJ
Atletas surdos no treino de futsal
Ao final um jogo treino da equipe de futsal contra atletas do futebol
Campo da VOG, possível local da seletiva. Ao lado o auxiliar técnico dá instruções a atletas

0 comentários:

Federação Desportiva de Surdos do Estado do Rio de Janeiro
CNPJ: 30.892.715/0001-67
Inscrição Mun.: 329.776-9

  ©FDSERJ - FEDERAÇÃO DESPORTIVA DE SURDOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo