CBDS realiza Seletiva de Futebol no Rio


Seletiva de Futebol de Surdos no RJ

A seletiva de futebol da Região Sudeste foi realizada na Associação Atlética Portuguesa, nos dias 21 e 22 de abril, e teve por objetivo selecionar atletas para o Pan Americano em Santos, no mês de junho, e o Mundial na Turquia, em julho, ambos este ano.

A FDSESP enviou 05 atletas, a FMDS 09 atletas e a FDSERJ 14 atletas. Na sexta-feira os atletas ficaram alojados na Associação Valorizando as Diferenças (AVD), no 2º BPM e no sábado no Clube da Portuguesa.

A FDSERJ conseguiu apoio para dar um pequeno lanche aos atletas após os treinos. No sábado foi dado dois lanches, um no treino da manhã e outro à tarde. No domingo um lanche.


"Nunca uma Federação deu lanche para nós atletas. Muito bom!" Declarou um dos atletas da FMDS.

No treino de sábado o Técnico Paulo iniciou explicando tudo para os atletas surdos e tirou dúvidas. O treino foi em tempo integral. No domingo o treino foi pela manhã.

O Diretor de Esportes Luciano, veio de Jundiaí para explicar aos atletas principalmente a questão dos valores relativos ao Pan e Mundial, já que a CBDS não tem patrocínio, e que a convocação infelizmente também será realizada de acordo com os que tem condições de custear a viagem. Ou seja, não adianta convocar os melhores, enviar a relação para o Mundial, dia 1º de maio, e depois não viajarem. Com isso, a seleção pode chegar ao Mundial até sem condições de jogo. Depois das explicações e tiradas todas as dúvidas foi realizado o último treino. Ao final os jogadores se pesaram, receberam seu lanche e mais uma vez foi realizado um bate-papo com os atletas.

“É uma grande satisfação e muito gratificante receber a seletiva de surdos na Portuguesa. Na próxima oportunidade vamos nos empenhar ainda mais para recebê-los melhor ainda. Infelizmente, não foi possível dar a estrutura desejada nessa ocasião, tendo em vista os compromissos da Portuguesa no Campeonato da 2ª Divisão e outros jogos das demais categorias, o que nos impediu de alojar os atletas surdos em nosso alojamento, pois o profissional e mais duas categorias estavam concentrados. Sejam sempre muito bem vindos. Estamos muito felizes de saber que contribuímos para a promoção do futebol de surdos e torcemos para que tragam o Pan e Mundial para nós.” Encerrou o Presidente da Portuguesa João Rêgo.

Os atletas das Federações do RJ, SP e MG demonstraram muita aplicação nos dois dias de treinos e um bom nível técnico.
O Técnico Paulo, da CBDS, veio de Caxias do Sul e não se decepcionou.
“Se tivéssemos alguns desses atletas no Sul Americano o Brasil teria conseguido a vaga para o Surdo-Olímpico. Esperamos poder contar com os principais jogadores da Região Sudeste para o Pan e Mundial, pois com eles o Brasil tem grandes chances de ser Campeão." Declarou o Técnico Paulo.

“A FDSERJ parabeniza todos os atletas pelo comprometimento, aplicação e disciplina. E tenho certeza, pelo que observei, que o Técnico Paulo tem condições de convocar pelo menos 08 atletas surdos da região. Com certeza o RJ terá atletas convocados e agora inicia uma “grande batalha” que é conseguir apoio para os nossos atletas. O custo para cada atleta no Mundial é de R$ 5.500,00 e para o Pan cerca de R$ 1.200,00.” Diz Eduardo Duarte.


"Estamos satisfeitos com a organização da FDSERJ, pela forma que vem trabalhando e pelo apoio a CBDS. O Presidente Eduardo Duarte resgatou uma história que há muito estava apagada. Temos muita confiança no seu trabalho, pois ele já comprovou uma grande capacidade a frente do Departamento de Lutas da CBDS." Disse o Diretor de Esportes da CBDS Luciano.

“Agradecemos aos nossos parceiros, visto que sem eles não seria possível a realização da seletiva. São eles: O 2º BPM, a AVD, o Governo do Estado (SEEL) e o Clube da Portuguesa. Também ao Técnico Paulo pelo excelente trabalho realizado nos dois dias e do Diretor de Esportes da CBDS, Luciano. Com relação aos lanches essa era uma das principais prioridades já que não temos um acompanhamento nutricional dos atletas e queríamos dar a eles uma fonte de energia.” Encerra o Presidente da FDSERJ.

Chegada dos atletas. Técnico Paulo dando orientações e treino técnico com bola.

FDSERJ distribuindo os lanches para os atletas ao final do treino da manhã.

A tarde foi realizado coletivo.

PC Alevatto com o Presidente da FDSERJ falando sobre os planos para a política pública para a comunidade surda. PC também estava representando o Deputado Zaqueu Teixeira.

Pres. da FDSERJ, Téc. da Seleção e o Dir. de Esportes da CBDS (fotos 1 e 2).
Atletas de SP (esquerda), RJ (a frente) e MG (atrás). Ao lado, o Presidente da Portuguesa João Rêgo e membros da CBDS e FDSERJ.

Último treino, no domingo, o terceiro. Atletas recebendo o último lanche.

Atletas de MG com o Pres. da FDSERJ, o Dir. de Esp. da CBDS e o Técnico da Seleção.
Ao lado, Eduardo Duarte, Luciano Germano e Paulo André. Abaixo, o Estádio da AAP.

0 comentários:

Federação Desportiva de Surdos do Estado do Rio de Janeiro
CNPJ: 30.892.715/0001-67
Inscrição Mun.: 329.776-9

  ©FDSERJ - FEDERAÇÃO DESPORTIVA DE SURDOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo