Uma Lenda Silenciosa

Assim o Jornal O Globo, caderno de esportes, descreveu o sessentão Carlos Mudinho, responsável por incentivar as primeiras remadas de Rico de Souza, destruindo barreiras entre a surdez e o surfe.

A FDSERJ, através de seu site, faz uma justa homenagem a este verdadeiro herói e grande incentivador de tantos outros surfistas surdos em nosso estado e no país.

Carlos Mudinho é uma lenda com reconhecimento nacional e internacional. Já surfou em 9 países: Hawaii, USA (Califórnia), Peru, Equador, Argentina, Uruguai, Austrália, França e Ilhas Reunião.

Mudinho, como é conhecido entre os surfistas ouvintes, também conquistou o reconhecimento da galera com suas pranchas, tendo feito pranchas para Rico, Petit, Wanderbill entre outros. Abriu sua primeira oficina em 1973 em Saquarema.

Hoje, o estado conta com outros surfistas surdos como: André Menezes, Jandher Mariz, Ângelo Moura, Pablo de Jesus, Fábio Quintella, Bruno Menezes entre outros.

- Mudinho é o meu mestre. É o grande inspirador de todos os surfistas surdos – revelou André. Depois que o conheci, passei a participar mais de competições e competi até lá fora. Foram duas etapas mundiais de surdos, no Japão terminei em 8º lugar e no Havaii em 4º lugar. Revelou André aos 37 anos.

Surfistas surdos pedem apoio ao governo, através da Seel para a irem a Costa Rica

Em junho será realizada a Etapa Mundial de Surf de surdos, na Costa Rica, em junho deste ano, e nossos “guerreiros do mar” esperam que a FDSERJ consiga o apoio do Governo Estadual que vem dando apoios pontuais, em especial nos grandes eventos internacionais.

-Esperamos sensibilizar mais uma vez o Governador Sérgio Cabral e a Secretária de Esportes Márcia Lins para que apoiem estes verdadeiros ícones do surfe de surdos no estado e no país. Os nossos atletas vem participando de etapas estaduais com o apoio da Federação de Surf do Estado e encontram-se em grande forma e com grandes chances de conquistarem um lugar no pódio.  Já solicitamos uma reunião e estamos no aguardo. Conclui o Presidente da FDSERJ


“As ações de Carlos, falam mais alto que as próprias palavras”
Geeolong Advertiser – Jornal da Austrália


 Saiba um pouco mais da história de Carlos Mudinho no http://carlosmudinho.blogspot.com/

0 comentários:

Federação Desportiva de Surdos do Estado do Rio de Janeiro
CNPJ: 30.892.715/0001-67
Inscrição Mun.: 329.776-9

  ©FDSERJ - FEDERAÇÃO DESPORTIVA DE SURDOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo