Uma Lenda Silenciosa
Assim o Jornal O Globo, caderno de esportes, descreveu o sessentão Carlos Mudinho, responsável por incentivar as primeiras remadas de Rico de Souza, destruindo barreiras entre a surdez e o surfe.
A FDSERJ, através de seu site, faz uma justa homenagem a este verdadeiro herói e grande incentivador de tantos outros surfistas surdos em nosso estado e no país.
Carlos Mudinho é uma lenda com reconhecimento nacional e internacional. Já surfou em 9 países: Hawaii, USA (Califórnia), Peru, Equador, Argentina, Uruguai, Austrália, França e Ilhas Reunião.
Mudinho, como é conhecido entre os surfistas ouvintes, também conquistou o reconhecimento da galera com suas pranchas, tendo feito pranchas para Rico, Petit, Wanderbill entre outros. Abriu sua primeira oficina em 1973 em Saquarema.
Hoje, o estado conta com outros surfistas surdos como: André Menezes, Jandher Mariz, Ângelo Moura, Pablo de Jesus, Fábio Quintella, Bruno Menezes entre outros.
- Mudinho é o meu mestre. É o grande inspirador de todos os surfistas surdos – revelou André. Depois que o conheci, passei a participar mais de competições e competi até lá fora. Foram duas etapas mundiais de surdos, no Japão terminei em 8º lugar e no Havaii em 4º lugar. Revelou André aos 37 anos.
Surfistas surdos pedem apoio ao governo, através da Seel para a irem a Costa Rica
Em junho será realizada a Etapa Mundial de Surf de surdos, na Costa Rica, em junho deste ano, e nossos “guerreiros do mar” esperam que a FDSERJ consiga o apoio do Governo Estadual que vem dando apoios pontuais, em especial nos grandes eventos internacionais.
-Esperamos sensibilizar mais uma vez o Governador Sérgio Cabral e a Secretária de Esportes Márcia Lins para que apoiem estes verdadeiros ícones do surfe de surdos no estado e no país. Os nossos atletas vem participando de etapas estaduais com o apoio da Federação de Surf do Estado e encontram-se em grande forma e com grandes chances de conquistarem um lugar no pódio. Já solicitamos uma reunião e estamos no aguardo. Conclui o Presidente da FDSERJ
“As ações de Carlos, falam mais alto que as próprias palavras”
Geeolong Advertiser – Jornal da Austrália
0 comentários:
Postar um comentário