CBDS - Workshop e AGE, em Brasília

Nos dias 07, 08 e 09 de outubro a FDSERJ participou do Workshop e AGE da CBDS, em Brasília.

A FDSERJ teve papel fundamental no esclarecimento de muitas questões relacionadas as Leis, Promoção do Desporto de Surdos no país, como o corte de 03 modalidades, no Alto Rendimento entre outros.

Com a presença de muitas federações e da liga nordestina a AGE aprovou o Calendário Nacional proposto pela FDSERJ. Muitas das propostas da FDSERJ foram muito bem recebidas por todos, as quais estas e outras serão debatidas até a próxima AGE que será em fevereiro, em São Paulo. O Presidente Eduardo Duarte por sua vez explicava os motivos pelo qual era a favor das mudanças e o objetivo a ser atingido com cada uma delas.

A FDSERJ foi surpreendida ao verificar nas estatísticas da atual gestão, desde que assumiu em 2008, que o judô é a única modalidade que participou de campeonatos em todos os anos. A AVD que desenvolve a modalidade participa em média de 08 campeonatos ao ano. Outra grata surpresa com relação as estatísticas é o fato das lutas estar a frente das demais modalidades perdendo apenas para os vídeos.

A Federação do Rio contou coma presença de duas associações na AGE, a Alvorada (AACS) e Duque de Caxias (ASDC).

A FDSERJ contou sempre com o apoio da maioria das federações. "Estou surpreso com o apoio recebido das federações. Pensei que seria muito mais difícil, mas todos compreenderão nossas propostas e acredito que compreenderam a necessidade das mudanças para uma maior promoção do desporto de surdos no país, assim como da urgência em profissionalizar todos os segementos da CBDS, em especial dos surdos atletas. Agradeço de coração o carinho, a atenção e a paciência de todos!" conclui o Pres. Eduardo Duarte

"A FDSERJ e CBDS vão continuar parceiros e unidos, pois temos um objetivo em comum, a promoção do Desporto de Surdos em todo o país, pois almejamos já no próximo Surdo-Olímpico, em 2013, estar entre as principais potências mundiais." encerra Duarte.

O Diretor de esportes da CBDS, Gustavo Perazollo, falou em nome da entidade "Agradeço as Federações pelo apoio! Os debates, em defesa do desporto de surdos mostra que estamos mais fortes e no caminho certo com uma estrutura que vem se tornando cada vez mais sólida para o futuro. Parabéns as federações pelas propostas, pela união e trabalho em equipe mesmo quando houve divergência de opiniões. Nosso foco é o ATLETA! Competir é vencer e superar desafios... A CBDS reconhece o esforço de cada federação, a importância de cada uma e parabeniza a todas mais uma vez, pois o sucesso da AGE se deve a participação de todas que compareceram e contribuiram de alguma forma para uma maior promoção do Surdo-Olímpico no país. Mais uma vez, agradeço a participação DE TODOS!"



 Fotos do Workshop
 
Prof. Rivaldo do M.E. recebe das mãos do Direto de Lutas da CBDS as medalhas do 2o Brasileiro de Judo e da I Copa Brasil de Lutas

 Presidente da FDSERJ com os presidentes da ASDC e AACS e diretores.

 Federações prestam uma justa homenagem ao Pres. Marcus e ao Dir. de Esportes Gustavo

 
Material dado pelo M.E. para a delegação de Futsal que vai ao Mundial na Suécia




 


0 comentários:

Federação Desportiva de Surdos do Estado do Rio de Janeiro
CNPJ: 30.892.715/0001-67
Inscrição Mun.: 329.776-9

  ©FDSERJ - FEDERAÇÃO DESPORTIVA DE SURDOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo